O que é a iBench?
A iBench é uma empresa criada por pesquisadoras biomédicas para desenvolver soluções tecnológicas para o mundo científico. Nosso objetivo é facilitar a vida dos que trabalham em um laboratório e estreitar os laços dessa comunidade especial :)
O que é o iBench Market?
O iBench Market é um marketplace exclusivo de produtos laboratoriais, ou seja, um site que conecta fornecedores de produtos para laboratório a pesquisadores e demais interessados na compra desse tipo de produto. No iBench Market os fornecedores podem cadastrar todos os seus produtos para venda e os compradores podem comprar online o que precisam para o seu laboratório, tudo bem rápido e prático.
A iBench vende produtos?
Nós não vendemos produtos, nós fazemos a conexão entre os fornecedores (quem vende) e os compradores (quem compra).
Como a iBench se sustenta?
Os fornecedores cadastrados no site pagam para nós uma pequena porcentagem das vendas realizadas através do iBench Market. Mas não se preocupe! Os laboratórios não pagam nada a mais por isso ;)
Qualquer pessoa pode ser fornecedor no iBench Market?
Não! Temos uma criteriosa banca de avaliação para garantir os melhores fornecedores! Por exemplo, apenas aceitamos o cadastro de fornecedores que estão em atividade há pelo menos um ano e já tenham experiência na venda de produtos para pesquisadores. Só falta implementar um processo de revisão por pares, mas isso deixamos por conta dos pesquisadores, na hora de fazer as avaliações! ;)
Qualquer pessoa pode comprar no iBench Market?
Sim, queremos que todos possam usufruir dessa nova maneira de comprar produtos laboratoriais. Basta se cadastrar e realizar o pedido através do site.
Quem deve fazer o cadastro de comprador no iBench Market?
Qualquer pessoa que seja responsável por compras em seu laboratório ou instituição ou que queira adquirir esse tipo de produto. O cadastro de comprador deve ser feito por uma pessoa física, mesmo se as compras forem pagas por uma pessoa jurídica. No momento de fechar o pedido é possível informar os dados de quem é responsável pelo pagamento do pedido, seja pessoa jurídica ou física, bem como todos os dados necessários para emissão de nota fiscal!
O que faço se eu não encontrar um produto que preciso no iBench Market?
Entre em contato conosco através do e-mail ibench@ibench.com.br ou através do Fale Conosco pois vamos procurar um fornecedor para o produto que você procura ;)
O que faço se eu tiver com dúvida sobre algum produto?
Você pode tirar a dúvida diretamente com o fornecedor. Na página do produto, basta clicar no nome do fornecedor (logo acima do botão Adicionar ao Carrinho). A página que abrir é o perfil desse fornecedor, então clique na aba Contato Fornecedor e preencha o formulário com as suas informações e o que deseja perguntar. Ele receberá essa pergunta e, quando responder, a resposta irá para o seu e-mail.
Quais são as formas de pagamento?
Boleto bancário ou cartão de crédito. Porém é importante ressaltar que os boletos não podem ser pagos com cheque. Consulte o órgão de fomento para saber como pagar boleto de forma fácil.
Por que eu tenho que pagar antes de receber o produto?
Como a maioria das compras realizadas pela internet, o envio só é realizado após a confirmação do pagamento. Mas fique tranquil@, o fornecedor só receberá o pagamento após a entrega do pedido. Isso acontece, pois nós congelamos o pagamento do fornecedor até a confirmação da entrega para nos certificar que o produto será entregue corretamente. Isso traz mais segurança para os laboratórios e para os fornecedores. Legal, né?
Como eu recebo o pedido?
O seu pedido será entregue sob responsabilidade do fornecedor dentro do prazo de entrega informado na página de produto. O fornecedor é responsável pela entrega e escolhe a melhor forma de fazê-la. Se você tiver qualquer problema com o recebimento do produto e precisar da nossa ajuda, basta escrever para ibench@ibench.com.br .
Quando o fornecedor recebe o pagamento?
Apesar do pagamento ser realizado antes da entrega do produto, o fornecedor só receberá o pagamento após a entrega do pedido. Isso acontece pois nós congelamos o pagamento do fornecedor até a confirmação da entrega pelo comprador para nos certificar que o produto será entregue corretamente.
Quem emite a nota fiscal?
A nota fiscal é emitida pelo fornecedor, pois é ele quem vende o produto. A iBench faz a conexão entre o fornecedor e o comprador.
A nota fiscal vai ser emitida como eu preciso para a minha prestação de contas?
Sim, fique tranquil@! Basta informar todas as especificações sobre a correta emissão da nota fiscal na página de fechamento do pedido (checkout). Lá você encontra um campo específico para incluir essas informações.
Posso cancelar a compra?
Claro, caso precise cancelar uma compra, basta entrar em contato conosco através do email ibench@ibench.com.br . Lembrando que o cancelamento de compras online podem ser realizados até no máximo 7 dias após o recebimento do produto.
O que eu faço se eu não receber os produtos até o final do prazo de entrega?
Entre em contato conosco através do email ibench@ibench.com.br . É importante que nos informe para que possamos manter o congelamento do pagamento do fornecedor e, assim, os produtos sejam entregues o quanto antes.
O que eu faço se me entregarem os produtos errados?
Caso o próprio fornecedor faça a entrega, informe a ele no momento da entrega que os produtos entregues não são os mesmos produtos comprados. Caso a entrega seja realizada por terceiros, você pode entrar em contato com o fornecedor através do perfil dele no iBench Market. Na página do produto, basta clicar no nome do fornecedor (logo acima do botão Adicionar ao Carrinho). A página que abrir é o perfil desse fornecedor, então clique na aba Contato Fornecedor e preencha o formulário com as suas informações e o que deseja perguntar. Ele receberá essa pergunta e, quando responder, a resposta irá para o seu e-mail. Caso precise da nossa ajuda, entre em contato conosco através do email ibench@ibench.com.br .
Qual é o prazo de entrega?
O seu pedido será entregue sob responsabilidade do fornecedor dentro do prazo de entrega informado na página de produto.
Se houver um problema com o meu pedido, com quem eu falo?
Você pode entrar em contato diretamente com o fornecedor. Na página do produto, basta clicar no nome do fornecedor (logo acima do botão Adicionar ao Carrinho). A página que abrir é o perfil desse fornecedor, então clique na aba Contato Fornecedor e preencha o formulário com as suas informações e o que deseja perguntar. Ele receberá essa pergunta e, quando responder, a resposta irá para o seu e-mail. Se você tiver qualquer problema e precisar da nossa ajuda, basta escrever para ibench@ibench.com.br .